Turno Integral

O aprendizado de um indivíduo em idade escolar vai muito além da sala de aula. O turno integral do Miró é uma oportunidade que a escola oferece para ampliar os estímulos de aprendizagem da criança, com um investimento mais aprofundado e voltado para atividades que extrapolam o turno regular, mas estão em constante e contínuo diálogo com ele.

O turno integral é oferecido para alunos da educação infantil e do ensino fundamental – anos iniciais. Em ambos os ciclos, o trabalho é realizado totalmente em inglês, com foco no aperfeiçoamento e aprofundamento da língua estrangeira. A criança pode participar das atividades em turno integral de três a cinco vezes por semana, no turno matutino ou vespertino, a depender de qual seja o seu turno regular na escola.

É nesse momento que os alunos têm um maior contato com atividades como jardinagem, culinária, literatura, teatro e iniciação científica dentro do espaço maker, por exemplo. O Miró também compreende que o ócio é necessário e o ato de brincar livre faz parte da estrutura do turno integral do colégio, entendendo que crianças da educação infantil desenvolvem suas habilidades sensoriais e motoras com essa liberdade, estimuladas com os diversos objetos e espaços da nossa sede.

As atividades em turno integral também ressaltam uma das principais características do Miró: a integração de toda a comunidade escolar. Na escola, as crianças maiores socializam e cuidam das menores, têm a possibilidade de interagir, trocar experiências, habilidades e aprender a conviver dentro desse contexto multi-idade.

As crianças do ensino fundamental 1 também têm a oportunidade de desenvolver trabalhos em diálogo com o currículo regular em áreas como arte e culinária e em campos como o empreendedorismo. Essas atividades são organizadas em projetos nos quais sempre há algo para executar em conjunto com os colegas, para que os estudantes desenvolvam a capacidade de tomar decisões e as próprias habilidades individuais sem perder o lado socio interacional que o colégio propõe.

Horários do turno integral:
Turno matutino - 8h às 12h
Turno vespertino - 13h30 às 17h30

Frequência: três a cinco vezes por semana

Ciclos com turno integral:

• Educação infantil
  • Ensino fundamental 1/anos iniciais (até o quinto ano)

Calendários Escolares

O Colégio Miró disponibiliza os calendários escolares de 2024 através de arquivos para download. Clique nos links para baixar.

Decoração Guaraná

Outros ensinos

bg-item-azul

Ed. Infantil

Voltado para as crianças de 1 ano e meio até 5 anos, focado na integração e vivência.

bg-item-verde

Fundamental 1

Para crianças de 7 a 10 anos, marca o início da vivência dos estudos na vida do aluno.

bg-item-vermelho

Fundamental 2

A entrada na adolescência e preparação para o Ensino Médio.

Icone WhatsApp